A Verace

Quando o desejo toma corpo, sabor e cor.

No início, era apenas o desejo de fazer cerveja em casa. Tema estudado, equipamento comprado e primeiro curso de fabricação feito. Tudo pronto. Depois, primeira brassagem, segunda brassagem, vigésima quinta brassagem, erros, acertos, frustrações, vitórias e a descoberta de uma grande quantidade de sabores e aromas.

Eis a chegada de um novo mundo: o mundo das cervejas especiais.

E quanto mais o mundo se abria, maior era nossa necessidade de saber mais.  Mais cursos, leituras, encontros, degustações e harmonizações. Nossos amigos foram os companheiros fiéis de todas as cervejas, as boas e as que precisariam de aperfeiçoamento. Todos compartilhando novas sensações e descobertas. Todos em volta dela: a cerveja.

Justamente num desses encontros, surgiu a ideia. Seria possível trilhar esse caminho?

O Festival da Cerveja em Blumenau nos deu a resposta. Foi então que o antigo desejo tomou corpo, sabor e cor. Ideia na cabeça, sonho no coração e projeto na mão. O local de produção foi escolhido e as paredes foram erguidas no Jardim Canadá, em Minas Gerais. As panelas de brassagem, trocadas e multiplicadas por várias vezes a capacidade das primeiras, onde tudo começou.

A sede por conhecimento se estendeu e muito estudo ainda faz parte do nosso dia a dia. E temos um grande desafio pela frente: não só fazer cerveja, mas cerveja de alta qualidade. Para isso, cada equipamento e matéria-prima, além do processo de fabricação, foram pensados para que as nossas receitas sejam fiéis às escolas cervejeiras e seus inúmeros estilos, além da constante busca pela inovação de sabores e experiências sensoriais. 

Cervejas especiais pedem uma produção especial.

Para produzir até 120 mil litros por mês, a fábrica da Verace conta com equipamentos de última geração, um laboratório totalmente equipado e planta-piloto para desenvolvimento de receitas. Construída em um espaço próprio de 1500 metros quadrados, toda essa tecnologia garante a máxima qualidade e a baixíssima variabilidade sensorial da cerveja. 

 Afinal, esse é o compromisso da Verace: não apenas fazer cerveja, mas cerveja de alta qualidade.

É assim que nasceu a Cervejaria Verace.

A todos que, como nós, amam as cervejas especiais, e aos que estão iniciando: bem-vindos ao incrível mundo de aromas e sabores que se apresenta. Bem-vindos ao mundo da Verace.

Eduardo Aguiar Petri

COMERCIAL

MBA em Gestão Empresarial pela FGV, Sommelier de Cervejas pelo Instituto da Cerveja do Brasil (ICB), Mestre Cervejeiro pelo Instituto da Cerveja do Brasil (ICB)

Alessandro S. Fontenelle

GESTÃO DE NEGÓCIOS

MBA pela Rotterdam School of Management (Holanda), Pós-Graduação em Finanças pela Fundação Dom Cabral

Rivana Giannetti Fontenelle

GESTÃO FINANCEIRA

Pós-Graduação em Finanças pela Fundação Dom Cabral, Pós-Graduação em Formação de Consultores para Empresas pela USP
 

Rosana Cristina Pereira

MARKETING

Graduação em Relações Públicas pela PUC-MG, Sommelière de Cervejas pelo Instituto da Cerveja do Brasil (ICB)
 

Tulio Pinto da Silva

PRODUÇÃO

Graduação em Engenharia Mecânica pela UFMG, Sommelier de Cervejas pelo Instituto de Cerveja do Brasil (ICB), Mestre Cervejeiro pelo Instituto de Cerveja do Brasil (ICB)

Valeria da Silveira B. Petri

PUB VERACE

Gradução em Nutrição pela Universidade Metodista de Piracicaba, Sommelière de Cervejas pelo Instituto da Cerveja do Brasil (ICB), Harmonização com Cerveja – Escola Superior de Cerveja e Malte

QUER TRABALHAR COM A GENTE?